Prefeitura de Coelho Neto através do Prefeito Bruno Silva autorizou a Secretária de Educação Rosário Leal dispensar os profissionais contratados que estavam atuando nas escolas do município no primeiro semestre do ano letivo de 2021. A justificativa é de que a escolas continuam fechadas nesse recesso escolar e que a Administração Municipal não poderia custear os salários integral nas férias. O problema foi o momento e a forma com a dispensa foi feita.
Os profissionais foram dispensados sem sequer um comunicado oficial da Prefeitura ou da Secretaria Municipal de Educação. Eles receberam uma mensagem de WhatsApp informando a dispensa. “A forma não foi das mais gentis mesmo não”, confirmou um professor contratado que nos mandou o print da mensagem. A decisão da Prefeitura causou indignação entre os familiares dos contratados que foram surpreendidos com tamanha deslealdade. Como mostra a mensagem abaixo em nome da própria Secretária de Educação Rosário Leal a demissão em massa atingiu professores, setor administrativo e AOSG.
A indignação dos contratados, no momento, se dá pela falta de humanização quanto a forma em que tratou ou trata a classe. Além da indignação pela maneira com que os contratos foram rescindidos, os profissionais de educação também estão preocupados com o futuro, já que é do trabalho que mantêm suas famílias. Com a rescisão de contratados, muitos ficarão totalmente desamparados.
A Coelho Neto de verdade é essa, sem a mídia barriga branca, que esconde a verdade e tenta passar para o Maranhão que lá é um paraíso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário