A tesoura afiada com a qual o prefeito de Coelho Neto Bruno Silva (PP) cortou diversos servidores contratados e comissionados, continua prejudicando o bom andamento dos trabalhos nos setores do governo municipal, em especial das secretarias de Saúde e educação.
Se não bastasse o rodízio de servidores para dar conta do serviço nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, nesta quarta (06), recebemos informações que constataram que esses cortes tem afetado também o atendimento já comprometido da saúde e educação em Coelho Neto.
O médico auditor por exemplo, só vai atender praticamente daqui um mês, relatos dão conta que servidores que entram com pedido de licença no mês passado, ainda vão esperar até dia 20 de outubro para o atendimento. Hoje pela manhã no Hospital Maternidade médico até 10h da manhã ainda não tinha chegado para atendimento.
"Ao chegar para consultar meu filho 7h da manhã, o atendimento no foi realizado, com o médico, por que na troca de plantão que ocorreu 6h da manhã, o médico não apareceu e até 10h não tinha chegado ainda e nenhum atendimento foi realizado até o momento que eu estava lá". Relatou o senhor que estava acompanhando sua filha.
Situações complicadas também estão ocorrendo na educação, sem ônibus em sua totalidade, muitos alunos não assistiram uma aula presencial. Relatos de professores dão conta que a merenda servida é de péssima qualidade, faltam vigiais durante o dia todo nas escolas e para completar a bagunça faltam AOSG, gestores e coordenadores estão trabalhando dobrados pelo corte de servidores e corte na gratificação os deixam desestimulados, sobrecarregando assim todo o sistema educacional do munícipio.
O prefeito Bruno Silva precisa rever esses cortes e constatar que é humanamente impossível manter apenas uma só profissional para todo o atendimento em diversos setores da administração pública. Problemas como esse o governo não enxerga, ou pelo menos faz de conta que não. Mais a mídia diária e as maquiagens tentam passar para a população a útopia que está tudo maravilhoso e dessa maneira esconder esse lado sombrio do governo muncipal está cada vez mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário