sábado, 21 de outubro de 2023

Coelho Neto: Oposição no caminho certo

 



A ex-prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar, esteve nestes últimos dias, acompanhada sempre de seu esposo, o ex-deputado Antônio Carlos Bacelar, analisando o cenário político em Coelho Neto e na capital, São Luís. Dialogando para analisar se havia alguma lógica no que os aliados do prefeito da cidade divulgavam aos quatro cantos, que o Governador Carlos Brandão havia fechado uma aliança com ele para 2024. Ela conversou com o Secretário responsável pelas articulações políticas do Governo, conversou com presidentes de partidos aliados do Governador e com deputados e outros políticos.  E o que Marcia observou foi muita abertura a qualquer aliança política que vise beneficiar o município, que os partidos estão abertos ao diálogo e principalmente que o povo de Coelho Neto recebeu muito bem a movimentação dos líderes da oposição no sentido de respaldar uma candidatura forte que os tire dos dias de descanso com administração pública como vivem atualmente. 

Foram surpreendentes manifestações de apoio, parabéns e desejo de sucesso para uma caminhada no sentido da união de toda oposição política do município. Sem que a oposição se pronunciasse publicamente, apenas por deduções de fotos, os inúmeros blogs contratados pelo prefeito já atacavam a ex-prefeita e outros líderes oposicionistas.



Observou-se que houve uma reunião com o presidente municipal e estadual do PT, deduzindo que há possibilidade de filiações no partido do presidente Lula. Pelos sorrisos expressivos na foto no Palácio dos Leões, deduziu-se que as portas estão abertas. Em outras fotos no município, líderes locais conversavam entre si. Tudo ainda são suposições mesmo assim, em áudios os amigos e simpatizantes expressavam alegria com referências ao apelido com o qual Marcia ficou conhecida como prefeita, a Mainha. Expressão que se referia ao modo que ela tratava muitos na cidade.

As únicas certezas que temos é que a cidade de Coelho Neto está sofrendo, o povo está clamando por ajuda na saúde, na educação, no alto índice de desemprego; e nada melhor para acabar com os malfeitos de um menino traquino e buliçoso do que uma Mainha companheira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário